Novo álbum do mestre HYLDON conta com participações de Dexter, Mano Brown e outros
O 17º disco da carreira do cantor e compositor, traz balada inédita com Nando Reis, além de músicas com Tim Maia, Mano Brown e Caetano Veloso, entre outros
O cantor e compositor completa 50 anos de carreira solo em 2023. Para iniciar as comemorações, Hyldon lançou o álbum “Parceiros” nas plataformas de streaming. Hyldon é um dos fundadores, junto com Tim Maia e Cassiano, da soul music no Brasil.
Compositor de mão cheia, teve parcerias com artistas dos mais diversos segmentos, da MPB ao rock and roll. Para reunir essa experiência, Hyldon regravou oito parcerias importantes de sua trajetória e também apresenta as inéditas “Em Silêncio (Gritos na Madrugada)”, com a dupla paulistana de rap U-Clãn e “Chuva e Saliva”, uma balada inédita com Nando Reis.
Tracklist – álbum Parceiros:
1. “Chuva e Saliva”
(Hyldon e Nando Reis)
2. “Velho Camarada”
(Hyldon e Augusto César)
3. “I Don't Know What to do with Myself”
(Hyldon e Tim Maia)
4. “Foi no Baile Black”
(Hyldon, Dexter e Mano Brown)
5. “Lua Nova”
(Hyldon e Sérgio Natureza)
6. “Primeira Pessoa do Singular”
(Hyldon e Caetano Veloso)
7. “Em Silêncio (Gritos na Madrugada)”
(Hyldon e U-Clãn)
8. “17 Beijos”
(Hyldon, Arnaldo Antunes e Céu)
9. “Música Bonita”
(Hyldon e Luís Otávio)
10. “Caminho de Santiago”
(Hyldon e Paulo Coelho)
O lançamento desse álbum faz parte da programação estratégica idealizada em conjunto com a distribuidora digital ONErpm. Foram lançados nove singles, mensalmente, e o décimo e último chega junto com o disco – a inédita “Chuva e Saliva”, composta com Nando Reis.
As gravações foram feitas em estúdio com a banda que o acompanha nos shows há algum tempo.
“São experiências diferentes, compor sozinho e compor com parceiros. E eu gosto dos dois jeitos. Em 1973 foi lançado meu compacto (single) de ‘Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê)’ e fez e faz o maior sucesso. Em 2023 a minha casinha completa 50 anos e eu não queria repetir a fórmula de regravar um clássico como esse – não dá pra competir com a gravação original. Então resolvi homenagear os parceiros que interagiram comigo todos esses anos”, conta Hyldon, que explica também sobre a capa do disco: “A foto foi tirada no dia do casamento com minha parceira de vida, Zoé Medina. Fugimos para Morro do Chapéu, uma pequena cidade do interior da Bahia, e nos casamos. Duro foi, na volta, encarar o sogro, um coronel do Exército criado na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e que odiava cabeludos e músicos. Zoé me deu duas filhas maravilhosas e estamos juntos até hoje, 38 anos depois. Posso afirmar com certeza: ela é a musa desse novo trabalho”.
.
Comentários
Postar um comentário