Bolsonaro é atacado pelo rapper porto-riquenho Residente em “This is not America”
No ultimo dia 17/03, o rapper Residente em parceria com a dupla Ibeyi lança o fortíssimo e EMOCIONANTE clipe de “This Is Not America”.
Esse clipe tem tantas referencias que talvez nem caiba num artigo porque a história da América dos originários e depois o que veio a ser América Latina é extensa de mais. Mas resumindo, a música + o clipe são fortíssimas críticas aos colonizadores, neo-colonizadores, políticos e todas as autoridades capitalistas que geraram e geram tanto violência e miséria em nosso continente.
O rapper porto-riquenho foi convidado pela BBC para falar sobre essa música e falou de sua agulhada na visão estadunidense que América é o país deles e não um continente.
Ao ser perguntado se esse clipe era uma resposta ao clipe “This Is America” do Childsh Gambino, o rapper diz que na verdade é um complemento do que não foi mostrado no clipe do Gambino
O presidente Jair Bolsonaro teve um certo destaque no clipe, porque segundo o rapper foi ele quem começou a destruir o Continente. Porém, ele deixa claro que qualquer presidente poderia ter algum destaque, mas também o fato de o Brasil não ser lembrando como um país latino também contou.
“Poderíamos fazer um vídeo de todos os presidentes lavando a boca com a bandeira. O que acontece é que havia apenas um espaço, e para mim quem ganhou o prêmio este ano por tudo que fez foi Bolsonaro. Embora existam muitos, Bolsonaro tem algo particular. Por mais que esses líderes tenham cometido atrocidades, alguém que eu imagino limpando a boca com bandeiras é Bolsonaro. É alguém que incendiou a Amazônia, entende? Começou a destruir o continente. Além disso, o Brasil é sempre excluído quando as coisas latino-americanas acontecem. As pessoas se esquecem do Brasil porque a população não fala espanhol. Então foi bom representá-lo desse modo." comenta o rapper.
"Mas acho que Daniel Ortega (presidente da Nicarágua) também mereceu, assim como muitos outros presidentes... Nicolás Maduro. Há uma lista de presidentes que merecem ser destacados pelo que fazem em seus países.”, finaliza Residente.
A entrevista completa pode ser conferida aqui: 'Bolsonaro começou a destruir o continente': rapper Residente explica por que destacou presidente brasileiro em clipe
Assista ao clipe:
Comentários
Postar um comentário