Com falas do saudoso Enézimo, UTPK lança o som "Basketerapia"

O Hip-Hop e o Basquete sempre estiveram juntos, seja como trilha sonora nos jogos da NBA, nos rachões das quadras de quebradas e importante citar que muitos rolês no início do Hip-Hop aconteciam em quadras de basquete. Muitos negros no EUA que viviam nesses espaços alcançaram uma ascensão social seja no basquete ou no rap. Em São Paulo temos dois exemplos de MC’s com essa visão e que sempre que possível fazia/faz esse crossover do rap com basquete: O saudoso Enézimo e o Max (DMN).

“O basquete e o Hip-Hop sempre andaram lado a lado, Allen Iverson foi o responsável por chocar a NBA nos anos 2000 com sua vestimenta inapropriada pra uma liga conservadora, que marginalizava o rap. A cultura do basquete de rua tem as mesmas filosofias do Hip-Hop, levar bem estar, temos inúmeros exemplos de jogadores de basquete que flertam com o rap e vice e versa, J.Cole, Damian Lillard, Shaq, Quavo, Ice Cube e outros.” Comenta UTPK.

Direto de Joinville, o mano UTPK lançou o som Baqueterapia com falas do saudoso Enézimo. O som é uma ode ao mundo do esporte e da música. 

Continuando... “o Hip-Hop e o Basquete flertam em inúmeras fitas como nas inúmeras mixtapes da AND1, até os dias atuais onde o basquete de rua na modalidade 3x3 virou esporte olímpico. A música Basketerapia foi criada e inspirada no legado do falecido rapper de Santo André, o Enézimo. Quis trazer essa junção do rap com a cultura do basquete, para reformar as quadras públicas e incentivar a juventude praticar o basquete, lutando por melhorias e valorização do esporte. Basketerapia, quadra é tratamento, amor pelo jogo e jogando por amor”, finaliza.

Confira:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Materia Sobre:::.RACIONAIS E OS 17 ANOS DE HOLOCAUSTO