King Nino Brown e Dexter são homenageados com nome de Biblioteca na quebrada onde nasceram

Imagem da matéria do Alma Preta Jornalismo

No último domingo foi inaugurada a Biblioteca Dexter King Nino Brown, no Jardim Calux, bairro localizado na cidade São Bernardo do Campo em São Paulo e bairro onde ambos nasceram. O nome é em homenagem ao rapper Dexter (Oitavo Anjo) e ao Nino Brown, fundador da Zul Nation Brasil.

A iniciativa partiu do coletivo “Café, Resenha e Amigos”, que promove vários encontros na região para falar sobre cultura, as demandas e os problemas sociais da região.  

“O Dexter e o Nino são pessoas do bairro que venceram. Dexter não mora mais aqui, mas faz ações no bairro, shows e outras coisas. Os dois são importantes para o Hip-Hop e nada mais justo que dar essa homenagem em vida para os dois”, explica Nego Lock, integrante do grupo.

Dexter que esteve no evento disse que se sinte honrado e lisonjeado, de ter seu nome na biblioteca: “Isso é Hip-Hop também. Quando você lê, acessa o conhecimento, você se liberta", disse o rapper. 

"Ouvir deles que meu rap é referência, que se descobriram, enquanto homens pretos e periféricos, e que trabalham em prol dessas pessoas que precisam dessa informação, é uma honra. Agradeço ao Calux por tudo que me deu e sempre me dará”, finalizou

Para o Nino, que também colou no evento, a literatura e o Hip-Hop se cruzam na história e cooperaram para a sua trajetória nos bailes black da década de 1970 e 1980, quando se tornou uma referência importante para o movimento.

“Primeiro que o Calux é onde eu comecei também. Mudei para o Calux em 1975. Eu morava na favela. Eu comecei a frequentar os bailes ali, então é uma grande honra. Estou muito feliz com essa homenagem. Agora, tem essa biblioteca para a garotada poder pesquisar e se informar”, disse Nino

Fonte: Brasil de Fato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Materia Sobre:::.RACIONAIS E OS 17 ANOS DE HOLOCAUSTO