Sabotage ainda é um dos rappers mais escutados de sua geração
Foto tirada do perfil oficial do rapper no Instagram |
Mauro Mateus dos Santos vulgo Sabotage, mesmo 18 anos depois de seu falecimento, ainda está entre os artistas de sua geração mais escutados no Spotify.
Um ano atrás a Onerpm homenageou o rapper com os discos de Diamante, Platina e Ouro.
O álbum “Rap é compromisso” com 140 milhões de views ganhou Diamante, o álbum póstumo com 40 milhões de views ficou com Platina e o single “Mun-Rá” com 27 milhões de views ganhou Ouro.
Leia também: Sabotage é homenageado com disco de Diamante e Platina por seus respectivos álbuns
Levando em conta que os trampos do Sabotage rodaram muito na pitaria, principalmente o álbum “Rap é Compromisso”, é um grande feito. O rapper que imortalizou a frase: “O rap é compromisso, não é viagem”, tem em média 741 mil ouvintes por mês só no Spotify. Se levarmos em conta só os grupos que são contemporâneos dele, o rapper do Canão ainda é muito relevante e tem um publico fiel que ainda escuta o ama e escuta fielmente seus sons.
O Sabotage é um dos maiores rappers que o Brasil já teve e isso é inegável! Mas seu legado talvez seja maior do que a gente do rap imagina. As músicas do sabotage nunca soa como velha, pelo menos pra mim ela sempre soa como algo novo ou atual. Resumindo seus sons são atemporais. Talvez esse seja o segredo.
Quem está tomando conta de seu legado e música e sua família.
No perfil oficial do rapper no Spotify por exemplo tem diversos remix, o remake da faixa "Cabeça de Nego" feito pela Karol Conká, “Love Song” (A maior dor de um homem) com participação do Mano Brown, o EP “O Invasor” e o ultimo som chamado “Monstro Invisível”, com participação do MC Hariel e produção do Dj Kalfani, filho do Kl Jay.
Ouça o Sabotage nas plataformas digitais!
Spotify:
Comentários
Postar um comentário