Como um grito por liberdade do povo preto, "Como Noiz Quiser" é o primeiro clipe solo da Dani Nega
No ultimo dia 13 de maio foi completou 133 anos da Abolição da Escravatura no Brasil, apesar de não ser uma data comemorativa, pois jogou milhões de pretos e pretas a marginalidade, Dani Nega escolheu esse dia para lançar seu primeiro videoclipe em carreira solo no ar.
Dani questiona que 133 anos depois ainda se faz necessário tantos outros gritos à liberdade para mudar a estrutura racista da nossa sociedade. A rapper chega pesado nesse trabalho: "Os gambé não dá chance de noiz tá viva pra noiz morre como noiz quisé".
Não há como negar os números da violência contra os negros no Brasil, são frequentes as ocorrências da violência sistemática contra a população negra. O clipe "Como Noiz Quiser" chega urgente e potente em tempos onde jovens pretos e pretas são desestimulados a sonhar com as suas possibilidades de futuro, já que suas vidas são diariamente interrompidas. Dani levanta a questão com sua voz suave, precisa e irônica, representando muito bem no rap.
Dentro das atuais condições possíveis por conta da pandemia, o clipe foi produzido em parceria entre Dani Nega e o diretor e roteirista Tide Gugliano, seguindo três narrativas: de arquivos documentais, grafite digital feito pelo artista visual Achiles Luciano e imagens da rapper. A linguagem simples e cheia de ruídos revela a impossibilidade atual do encontro, mas também a falta de recursos que o setor cultural enfrenta, um dos setores mais prejudicados com a Covid-19.
Comentários
Postar um comentário