Festival Terra do Rap reúne 60 artistas lusófonos da Cultura Urbana em Live histórica!
Brasil, Portugal, Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe - Terra do Rap 2021 - Festival de Cultura Urbana da Língua Portuguesa ANO VIII, Edição Novxs Rios
FITA MISTURADA ONLINE
Domingo, 25 de abril
Youtube, gratuito https://youtube.com/c/TERRADORAP
10h às 22h (+de 12 horas de programação)
O TERRA do RAP, festival de Cultura Urbana da língua portuguesa, encerra sua 8ª edição com a “Fita Misturada Online”, live de 12 horas de programação e mais de 60 artistas incríveis de Brasil, Angola, Portugal, Moçambique, e São Tomé e Príncipe, reunidos em uma transmissão que ocorre dia 25/04 no canal do youtube do festival.
Nesta 8ª edição, intitulada Novxs Rios, o festival revolucionou com cerca de 3 meses de programação online. Foram realizadas diversas transmissões (lives, oficinas, debates) conectando a cultura urbana de diversos países com o objetivo de descolonizar a língua portuguesa. Para a Live de encerramento o grande desafio foi reunir artistas invisibilizados aos algoritmos, que não chegaram ainda ao mainstream, mas que representam uma nova geração relevante pros rumos da cultura urbana e daquilo que chamamos de “Nova Lusofonia”.
Xandy, 25 anos (Mc/Rapper do Jacarezinho, vencedor da primeira batalha temática de rimas da Terra do Rap), e Chris Beat, 22 anos, (DJ/Beatmaker de Manguinhos) comandam a produção da música colaborativa/Cypher e a live, que também conta com a presença de artistas imigrantes DSB e Muleca XIII, (Brasileiros, que vivem em Portugal). E Cold Jas e Sou Full (Angolanos, que vivem no Brasil).
Toda a programação foi transmitida no canal do Youtube da Terra do Rap. Pensando no contexto da pandemia e como o setor da cultura sofreu severos impactos, o festival convidou artistas de diversos países de língua portuguesa para participar em performances exclusivas.
A cultura urbana é o que oxigena toda uma circulação de tendências”. “Sempre observamos e convidamos novos artistas e iniciativas. Após a experiência de 2021, optamos na nona edição do festival alcançar mais desses novos artistas que não possuem instrumentos de divulgação e ainda são invisibilizados no mercado.
“Não acredito que os efeitos da pandemia terminarão com a imunização mundial, pelo contrário, penso que teremos muito ainda a reconstruir. Gerar mercado e possibilidades de intercâmbios para vozes ainda silenciadas será nossa missão ainda em 2022”, diz Vinicius Terra, idealizador e curador do festival (que também é rapper e compositor) e neste momento, prepara uma canção para a reabertura do Museu da Língua Portuguesa (SP), com participações de vozes potentes na luta por equidade, como Elza Soares, Linn da Quebrada, a fadista Sara Correia e o luso-caboverdiano Dino D’Santiago.
PROGRAMAÇÃO
PORTUGAL
Visco; DSB (Brasileiro em Portugal)
HELLAS
Lady N; Denise; Shiva; Alpha; lady; KikaG; Chininha; Adn; Máry M; PI; Saju; Nemesy; Cheady
Muleca XIII (Brasileira em Portugal)
HIP HOP SEM LIMITES
RWELLA; Pika Mc; Inztynto; Djou-mc; Thug2Spirit; Rmoura; Ouhjih; Dido Legionário; DRG; Lead Mc; Guerreiro; Black P
ÁFRICA LUSÓFONA
MOÇAMBIQUE
Xelter; Inspector Desusado; Ygrego; Gil Puff One; Kingston; Ray Breyka
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE
Waik Waik; Karboss; Zafa; Função Inversa; Kuatro Ases; Tuz Mc; ThreeB
BRASIL
RIO DE JANEIRO E ESTADO DO RJ
Lis Mc; Thai Flow; Helen Nzinga; Afrodite Bxd; Mc Martina; A Bronca; Ikinya; Juju Rude; Caê Guajajara; Xandy Mc; DJ Chrisbeats; DJ TamY; Marcão Baixada; Nyl Mc; Lessa Gustavo; Duvô; Substrato Mc's; Mau Du Carta; Ella Fernandes; Nega Preto; Durango Kid; Leonicio;
Soul Full (Angola, mas mora no Rio) ; Cold Jas (Angola, mas mora no Rio)
POETAS DO RIO DE JANEIRO
Andréa Bak; Sabrina Azevedo; Viviane Laprovita; Winona Evelyn;
Conteúdos Extras
27, 28, 29/04
Oficina Rap Lusófono
30/04
Novxs Rios (Terra do Rap cypher 2021)
10/05
SITE TERRADORAP.COM NO AR
EDIÇÃO DE FEVEREIRO
CANAIS OFICIAIS
YOUTUBE
https://youtube.com/c/TERRADORAP
https://www.instagram.com/terradorap/
Comentários
Postar um comentário