"Negócios a parte" retrata a realidade das ruas, onde realmente os negócios são a Parte. O clipe tem um desfeixo impressionante de um sequestro e foi dirigido e editado pelo selo "Guerrilla 13". O trap criminal conta com a produção, mixagem e masterização do produtor que reside em Portugal Jeff.
Segundo Stan, a ideia do audio-visual a retratar as leis das ruas,de forma que o ouvinte possa entender que toda ação envolve uma reação e que na rua ninguém passa pano.
Sobre o grupo
Intoxikção Urbana é um grupo de rap de Camaragibe- PE. Criado em 2003, teve sua primeira formação com Del Arquivo, Skaz e Lment. Hoje, com 13 anos no cenario do rap a formação conta com Stan, Lment, Incerto e Argus.
O nome do grupo, Intoxikção Urbana, se deu pela forte influencia do grafite e da pichação na vida dos integrantes do grupo.
Sendo influenciados por varios estilos musicais, a IU sempre relata em suas letras a realidade e a maloqueiragem das ruas da Zona Oeste e acontecimentos ficticios ou reais, vivenciados pelos proprios integrantes.
Em 2013, o grupo lançou sua primeira mixtape, intitulada Fatos. O trabalho contou com as produções de Skaz, Stan e Jeff e contou com uma faixa bonus e a participaçao dos MCs EL-Jay, Rimocrata e Du-Elo. Todo patrocinado pelos Coletivos A Firma e a Guerrilla 13, que trabalhou na arte do CD, a mixtape Fatos rendeu bons frutos para a Intoxikção Urbana e o grupo passou a se apresentar em diversos eventos de rap no Estado.
Em 2016, depois de passarem dois anos sem lançarem nada, a crew voltou ao topo do rap local com o lançamento do clipe da musica Zona Oeste, com produção de Skeeter, mixagem e masterizaçao de Jeff e direção e filmagem a cargo do Guerrilla 13, Zona Oeste foi o primeiro single da nova mixtape da Intoxikção Urbana a ser lançado. O nome da musica, Zona Oeste, já virou marca registrada da IU e dos grupos de rap locais, que usam o titulo da musica como referencia ao seu local de origem.
Em setembro de 2016, a crew lançou mais um clipe, dessa vez foi da musica Negocios a parte. O single que estava sendo aguardado por muita gente, surpreendeu pelo estilo criminal e mais uma vez reafirmou que a Intoxikção Urbana esta trabalhando pesado no seu novo EP.
Até o final do ano, o grupo estara lançando nas plataformas digitais mais trabalhos e no começo de 2017 uma nova mixtape. Ainda sem nome definido, a mixtape contara com 10 faixas produzidas por Jeff e Stan e chegara com pegada bem original e bem diferenciada.
Creditos:::: Cultura Hip Hop RACIONAIS E OS 17 ANOS DE HOLOCAUSTO Leitoras e leitores do Cultura Hip-Hop, finalmente consegui passar para o disco rígido do computador um texto que há muito tempo vinha maturando: uma espécie de "ensaio-tributo" ao disco mais importante do rap brasileiro, que completará 17 anos agora em 2008. Falo de "Holocausto Urbano", do grupo paulistano Racionais MC's. Como de costume, uma pequena digressão. É muito disseminada em nosso país a crença de que o brasileiro não tem memória. Fala-se muito por aí que não cultuamos nossos antepassados nem nossa rica história sociocultural. No que diz respeito ao hip-hop, cabe a nós, formadores de opinião minimamente responsáveis, tentar mudar essa trajetória de descaso e esquecimento. Assim, o sítio Cultura Hip-Hop tornou-se mais um dos espaços de preservação e disseminação da rica história do hip-hop brasileiro. Olha, já temos muita história pra contar, apesar do espaço relativamente curto d...
Comentários
Postar um comentário