CLIPE - Inquérito em parceria com artistas argentinos, rimam sobre a irmandade latina
Recentemente o grupo Inquérito, formado pelo Pop Black e o Renan, foram se apresentar na argentina, no festival organizado pelo agitador cultural Diego Barreiro, onde o grupo foi o único grupo brasileiro no evento.
Durante sua estadia na terra de nossos Hermanos, o Inquérito conheceu um grupo local de rap e gravou uma musica chamada "Madre Tierra" em parceria com a rapper Malena.
A musica "Madre Tierra" fala da união latina, independente se é preto,branco ou nativo americano, a Malena Dalessi já deixa isto bem claro no começa da musica "não há religião,cor de pele que nos separe".
A letra deste clipe me chamou muita atenção, porque nós brasileiros algumas vezes não nos sentimos latinos, achamos que somos superiores ou diferentes do que nossos irmãos aqui da America do sul e latina em geral, este clipe meio que estreita esta relação Brasil America latina, como diz a frase do Renan "Brasil e Argentina a luta é a mesma". Pois os problemas sociais são os mesmo, a pobreza e os problemas sociais e politico do nosso pais não é nada diferente de qualquer pais latino e usando mais uma vez um verso do Renan, "Mesma dor mesma causa policia assassina, Mães de Maio, no Brasil,na Argentina".
O clipe e a musica "Madre Tierra" passa um sentimento de união,irmandade e valorização da cultura latina, este verso comum jogo de palavras do Renan mostra bem isto "Sou da America ,não sou capitão não ... nem do mato nem nascimento,jamais!!!"
Neste verso o rapper faz um jogo de palavra mostrando que ele é da America, mas não o Capitão America, o "herói" norte americano e muito menos o capitão do mato e nem o nascimento, figuras muito romantizada aqui no Brasil.
Comentários
Postar um comentário