A Juventude negra tem voz ativa!, confira a entrevista da Stephanie Ribeiro
Stephanie é estudante,blogueira,feminista e militante negra |
A Aluna Stephanie Ribeiro é a unica mulher negra e bolsista da PUC - Campinas no curso de arquitetura e Urbanismo entre 200 alunos narra a sina de perseguições e ofensas racistas dentro da universidade.
A anos eu ouço que não existe racismo no brasil, que o racismo esta na cabeça do negro, que o negro se vitimiza, o próprio Pelé recentemente disse que racismo no brasil são casos isolados e que não devemos dar importância.
Uma pessoa com o minimo de sanidade e consciência sabe que o racismo no brasil antes velado,a cada dia que passa esta ficando explicito, saindo do subliminar.
Quando eu li o relato da Stephanie eu juro que achei que fosse algum filme norte americano em que os alunos mais "descolados" fazem bulliyng,mas não é real e é no brasil! é RACISMO EXPLICITO, a Stephanie sofreu forte pressão psicológica com piadas,mensagens na internet e pichação em seu armário.
Resumindo #SomostodosIguais desde que o negro fique no seu lugar, quando um negro ocupa um espaço "que não é dele" ai já não somos mais iguais.
Não conheço pessoalmente a Stephanie, mas acompanho as postagens dela e admiro a inteligencia e sua coragem de denunciar este caso e de alerta e conscientizar as pessoas.
Ótima Entrevista,aparentemente você olha esta menina de aparência meiga e um sorriso apaixonante, não imagina o poder que ela tem,forte,decidida e resistente!
A Juventude negra tem sim voz ativa!
LEIA O RELATO COMPLETO NO SITE DA REVISTA FORUM NO BLOG BLOGUEIRAS NEGRAS
Comentários
Postar um comentário