Original e Sample - Filosofia de Rua "Historias do Coração" x Hyldon "Sabado & Domingo"
Filosofia de Rua é um grupo brasileiro de rap e hip hop alternativo. Iniciou suas atividades em 1991, tendo interrompido as mesmas em 2002, e retomando-as em 2009.
O Filosofia de Rua foi formado em 1991 por Ugli C.I.e DJ Man. 1 No mesmo ano, participaram da coletânea Movimento Hip Hop, que foi sucedida pelo álbum de estreia, chamado Valeu a Experiência, de 1994.2
Em 1996, veio o segundo trabalho, intitulado Da Rua, que trouxe o sucesso "Histórias do Coração".1 2 O videoclipe desta música permaneceu por longo tempo na programação da MTV. Em 1999, foi lançado Remixes, que como o próprio nome já diz, um disco com remixes das canções mais famosas até então, além da música inédita "A Banca é Nossa".1 Em 2001 foi lançado em vinil o single "As Histórias Continuam"1 e no ano seguinte veio o último trabalho do Filosofia de Rua, chamado Unificação.2 3 Após o lançamento, o grupo se desfez.
Em 2009, sete anos depois, os mesmos integrantes do primeiro álbum - com a exceção de MC Don - se reuniram para decidir a volta do grupo. Esta foi selada com o lançamento da música "Malandro e não Ladrão", de fevereiro de 2010.
Filosofia de Rua "Historias do Coração"
Hyldon de Souza Silva (Salvador, 17 de abril de 1951) é um produtor, guitarrista, baixista, compositor e cantor brasileiro do genêro Soul. Tendo trabalhado com música desde os 14 anos, foi instrumentista no início de carreira, tendo passado a compositor e produtor conforme foi amadurecendo. Sua popularidade foi muito grande nos anos 70 com o lançamento de seu maior e também primeiro sucesso, a canção "Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê)", título de seu primeiro álbum. Sua popularidade declinou nos anos seguintes, fruto de brigas com gravadoras,1 mas sempre continuou gravando, compondo e fazendo shows pelo país. Teve um ressurgimento com a redescoberta de suas músicas por artistas mais novos e pelo cinema pós-retomada.
Suas músicas mais conhecidas são a já citada "Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê)", "As Dores do Mundo", "Na Sombra de uma Árvore", "Acontecimento" e "Velho Camarada", em parceria com Tim Maia e Fábio. Juntamente com o primeiro e Cassiano é considerado um dos precursores da música negra brasileira.
Hyldon "Sabado & Domingo"
Comentários
Postar um comentário