Rapper Sombra faz show de pré-lançamento do novo disco no Centro Cultural Vergueiro

O álbum Fantástico Mundo Popular conta com a participação de Jorge Du Peixe, Rael da Rima, RAPadura entre outros





Sombra / crédito: Paola Vianna

São Paulo, junho de 2013 – No dia 22 de junho, sábado, às 19h, o rapper Sombra faz o show de pré-lançamento de seu segundo disco solo, intitulado Fantástico Mundo Popular, produzido por Daniel Bozzio e Marcelo Cabral. Sombra se apresentará com a sua banda de apoio, formada pelos músicos Gilmar de Andrade (backing vocal), Minari Groovebox, DJ Ajamu, Meno Del Picchia (baixo) e Tony Gordin (bateria). O MC Vicman, de Guarulhos, faz participação especial. O ingresso custa R$ 10,00 e pode ser adquirido 2hs antes do show.

Além das músicas “Homem Sem Face” e “Rap do Brasil”, lançadas num single em vinil em março e também disponíveis para download, Sombra apresenta também as faixas Piada Cabeluda, Noticiário Estéreo, Movimente-se, além de sucessos consagrados como “Razante Louco”, “Mano eu Vou Ali Comprar um Chá”, “Viajando na Balada” e “Cocaína”, esta última, fruto de uma participação especial no disco Rap é Compromisso, do rapper Sabotage.

Com o apoio da Matilha Cultural, o disco é composto por 10 faixas e conta com a participação especial dos músicos Kiko Dinucci e Thiago França, dos rappers Rael e RAPadura, além de Jorge Du Peixe, da Nação Zumbi.

Nesse novo trabalho, Sombra mescla as tradicionais texturas de samples e batidas do hip hop com sopros, baixo acústico e elétrico, guitarras, teclados, percussão e outros instrumentos, chegando numa alquimia musical extremamente dançante. Mesmo enraizado no hip hop, as composições do rapper dão abertura para vários estilos musicais adicionando, assim, afrobeat, maracatu e reggae.
Ouça aqui os singles Rap do Brasil e Homem sem Face: www.mcsombra.com.br

MC Sombra
Sombra faz parte da cena hip hop desde os anos 90, quando juntou-se ao SNJ. O grupo passou por diversas formações e, durante um período sabático em 2010, aproveitou para continuar carregando o nome do grupo em suas apresentações, chamando a atenção pelos temas propostos e timbre variado. Músicas que abordam sobre desigualdade social, racismo e drogas fazem sucesso até hoje, assim como as faixas “Se Tú Lutas, Tú Conquistas“, “Mundo da Lua“ e “Pensamento“. Com o SNJ, gravou os discos SNJ a Sigla (1998) e Se Tu Lutas, Tu Conquistas (2000).Em 2001, SNJ ganhou o prêmio Hutúz na categoria RAP, na época a premiação de hip hop mais importante do Brasil.

Em 2002, lançou o álbum Sombra & Bastardo, em parceria com o amigo rapper, em projeto paralelo ao SNJ. Ainda com Bastardo, participou das coletâneas Espaço Rap (2000), KL Jay na Batida Vol. III (2003), DVD Final Hip Hop DJ (2008) e Mixtape Matilha Vol. I (2010). Nesse meio tempo, também participou de disco que marcaram o rap nacional, entre eles, Rap é Compromisso (2000), de Sabotage, Não Seja Mais um Pilantra (1999), de Edi Rock, integrante do Racionais MCs, Assim Caminha a Humanidade (2002), de Thaíde e DJ Hum, e Atritos & Conflitos (2013), da banda Projeto Nave. Se aventurando pelo cinema, o rapper aparece rimando no documentário do diretor Rafael Terpins, chamado 3 Pontos, que retrata o basquete brasileiro no contexto mundial, e no premiado curta metragem All We Need This Love, dirigido e escrito por Wagner Depintor, que traz questões como a incoerência entre e a aparência e as múltiplas camadas da realidade (2013).

A carreira solo veio em 2004, quando começou a trabalhar na produção de seu primeiro disco solo, intitulado Sem Sombra de Dúvida, lançado no final de 2008, destacando as faixas “ Mano Eu Vou Ali Comprar um Chá”, “Razante Louco” e “Nóis Capota mas Não Breca”. Em 2012, o SNJ retornou à cena musical, com shows nos principais clubes de São Paulo, formado por Sombra, Gilmar de Andrade, Minare Groove Box, Cris e Rebelde.


Sombra: Pré-lançamento do disco Fantástico Mundo Popular @ Centro Cultural Vergueiro

Rua Vergueiro, 1000 – Metrô Vergueiro – Sala Adoniran Barbosa (622 lugares)
Sábado, 22 de junho
Horário: 19h
Entrada: R$ 10,00 (pode ser adquirido 2hs antes do show)


MATILHA CULTURAL
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h/ sábados: 14h às 20h
Wi-fi grátis
Capacidade: 200 pessoas
Cartões: VISA (débito/crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães www.matilhacultural.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Materia Sobre:::.RACIONAIS E OS 17 ANOS DE HOLOCAUSTO