Do Extremo Sul de Sao Paulo - Allan do Flow
ALLANDOFLOW, nome artístico de Alan Barros Pereira. paulistano 26 Anos morador do Bairro Parelheiros Zona Sul de São Paulo. Compositor e Interprete tudo começou mais ou menos em 1992, quando seu primo (Vulgo Branco) juntamente com outros amigos lançaram um disco Intitulado (Primeiro Ato) Pelo Grupo Pavilhão 9. Alan tinha apenas 9 anos não entendia muita as letras mais se identificou com as batidas e levadas.
Em 1995 foi ao primeiro show de Rap no Vale do Anhangabaú.
Alguns anos depois mais precisamente em 1996 seu irmão Alex junto com colegas do bairro montaram o Grupo Chamado Chave de Cadeia. Foi ai que se envolveu mais com a cultura. Vendo o irmão ensaiando escrevendo as letras, foi se aprimorando comparecendo aos Shows. Até que se tornou B boy e fazia apresentações nas escolas junto com amigos de infância. até que então em 1998 montou o grupo Reflexão Sub-Humana formado por (RT Vulgo de Alan na época, MCT, MANO SÔ,PAULINA E FRANK. No inicio cantava letras escritas pelo irmão, Mais logo começou a escrever suas idéias e cantar suas próprias composições.
Seu primeiro contato com o palco e o publico foi no próprio bairro em um baile que tinha na sua região, estava todos os seus amigos, parentes e pessoas desconhecidas que moravam em bairros vizinhos. Percebendo o retorno positivo do publico seguiram adiante e com ajuda de amigos e professores lançaram sua primeira musica em 1999 chamada Falso mc produzida mixada e gravada no estúdio do DJ Pol (RPW). estava tudo dando certo, em fase de gravação do primeiro vídeo Clip, eis que o pai de um dos integrantes foi brutalmente assassinado com 6 tiros na porta de sua própria casa. O fato abalou totalmente o grupo que por sinal veio a terminar em 2001. dois anos depois conheceu Alx em uma roda de Freestyle no baile em que freqüentava. Idéia Vai Idéia Vem. Resolveram montar Uma Dupla Chamada O Elenco. O grupo tinha uma proposta musical mais dançante letras alternativas diferente dos grupos da atualidade. Em 2004 viajaram para a BAHIA mais precisamente no centro do bairro de Eunapolis. E cantaram pra mais de 1.300 pessoas. Na própria cidade foram convidados para gravarem uma demo com 5 Musicas. Intitulada 100 Perder a Ternura. Chegando a Sampa gravaram mais 3 musicas no intuito de lançarem um cd, mais como as condições financeiras nunca foram muito boas o disco ficou parado. no meio dessa fase de gravação em 2008 Alx se converteu e resolveu parar de cantar,mais uma vez Alan viu seus sonhos todos voarem pelos ares. Sem Chão Alan não sabia o que fazer ficou dias e noites pensando no que iria fazer com as musicas gravadas e se continuaria a caminhada. E graças a amigos e família que o incentivaram resolveu seguir carreiro solo e começar do Zero. Eis que surge ALLANDOFLOW. totalmente renovado com sua própria identidade. Atualmente em estúdio (B12) gravando Uma Mixtape que vai se chamar 100 + Nem Longas. No repertorio terá algumas composições antigas e outras totalmente inéditas. O disco vira com grandes participações do cenário Hip Hop como por exemplo . Rael da Rima,Guetto Organizado,A Trup, Toroka, Branco,Maxmusicamente, e outros a confirmar. O disco tem uma proposta bem diversificada não segue um padrão de estilo segue deis do Rap Gangsta ao Underground sem distinção. A letras falam do seu dia dia,do que já viveu do que vive de tudo que já viu, suas idéias seus pensamento e reflexões. Em umas das suas composições AllandoFlow Diz.
Ouça as Musicas Do Mano
Comentários
Postar um comentário