X Plastaz "Grupo de Rap sem Perder o Espirito Africano" ‘Maasai hip hop’

xplastaz(300DPI-rgb)

Myspace Oficial

Site Oficial

Na cena do hip hop internacional crescente Africano, o grupo tanzaniano "X Plastaz" é um dos nomes mais conhecidos. Através de digressões na África, Europa e América Latina, um lançamento de álbuns em todo o mundo e faixas em compilações como o Rough Guide to Africano Rap, tornaram-se os embaixadores do Leste Africano da música urbana.

X Plastaz Traz na música ‘Maasai hip hop’, uma mistura única de Maasai tradicionais cânticos e elementos de hip hop, reggae e até música hindi. Suas letras conscientes suaíli golpear uma corda com os jovens nas ruas da Tanzânia, que podem dizer respeito a temas como aids, desemprego, divórcio ou à prisão perpétua. O grupo tem trabalhado duro para elevar os padrões de hip hop da Tanzânia, que é evidente a partir dos seus lançamentos, vídeos de música e shows. Eles têm uma base de fãs fiéis em todo o mundo e são abraçados pela imprensa.

Early Days

Brothers Ruff, Gsann e Ziggy costumava trabalhar em um saloon haircutting em Arusha, uma cidade no coração da terra Maasai, e começou a bater em 1995, inicialmente se juntou pelo rapper OCG que depois continuou como um artista solo. X Plastaz 'single' Bamiza 'se tornou um grande sucesso no leste da África em 1998 e foi distribuído em toda a África Oriental em uma compilação cassete pirata. Em 2001, X Plastaz adicionou seus 13 e 11 anos de idade o irmão ea irmã para o grupo, bem como Yamat Ole Meipuko, um cantor de Maasai, que vive um estilo de vida tradicional em uma aldeia remota. Yamat ganhou vários concursos de canto Maasai, e imediatamente acrescentou um elemento único vocal para o ensopado de suaíli rimas e Beats de hip hop Pesado.

Arusha para o mundo

Entre 1997 e 2001, o grupo tornou-se o grupo de rap mais popular em sua região de Arusha e além. Seus estilos vocais inspirados artistas e fãs de todo o caminho para Dar es Salaam, por exemplo, na canção 'Haleluya' com o seu refrão que seria o modelo para toda uma geração de artistas Bongo Flava.

Em 2001 X Plastaz got a primeira chance de tocar e gravar no exterior, na Holanda. Isto levou ao lançamento de seu primeiro álbum aclamado pela crítica "Maasai Hip Hop 'nos registros Outhere selo alemão. Uma seqüência de apresentações, shows de TV e rádio e shows em diferentes países seguiram.

Em novembro de 2002, X Plastaz realizado na Holanda, novamente como o principal em um show no Dia Mundial da Sida no Instituto Tropical. Em julho de 2003, sua turnê européia levou a Couleur Cafe Festival (Bruxelas), a noite Rita Ray é o Santuário (Londres) e no respeito Festival no Millennium Dome (Londres). Tanto o público, bem como a imprensa considerou os seus desempenhos para ser destaque da noite. Promo cópias das músicas Plastaz X começou a criar um burburinho entre mundo da música Radio DJ's na Europa, como Russ Jones (Future World Funk) e Francis Gay (WDR) e sua faixa 'Msimu kwa Msimu' foi considerado um dos destaques da Worldmusic Rede compilação "Rough Guide to Africano Rap '. Os vídeos de música 'Ah' (filmado numa aldeia Maasai tradicional) e 'Ushanta "terminou na Tanzânia nacional de vídeo top 5, e foram tocadas freqüentemente no canal O (África do Sul). Em 2005, X Plastaz tocou no festival percpan no Rio de Janeiro e Salvador (Brasil).

Faza Nelly

Em março de 2006, o momento mais triste da história do grupo aconteceu quando membros Faza Nelly (nascido em 1976, Nelson Chrizostom Rutta) morreu após um incidente stabbing como ele estava a negociar em uma discussão entre vizinhos. Clique aqui para ler mais sobre os acontecimentos que rodearam a sua morte. Faza Nelly foi um dos fundadores da X Plastaz. Sua simpatia para com os pobres e necessitados da sociedade traduzidas para todas as músicas X Plastaz. Sua positivo, sagacidade energia ilimitada e bom feito as pessoas se apaixonam com o grupo onde quer que fossem. Nelly último trabalho foi a música 'Nini dhambi kwa mwenye dhiki ", dedicada aos pobres e necessitados, na Tanzânia, cujo vídeo foi filmado em um vulcão ativo ol, Lengai, que teve uma grande erupção no dia Nelly morreu. O vídeo é um dos mais populares vídeos musicais Africano atualmente no Youtube com 400,000 pontos de vista.

X Plastaz estão de volta

X Plastaz decidiram manter a chama acesa e continuar no caminho de Nelly de entreter multidões internacional, enquanto o envio de mensagens de paz e sabedoria. X Plastaz agora permanece cinco rappers / cantores. O grupo atua na variável ajustes ao vivo, a partir de dois vocalistas e os seus dj Threesixty (conhecido de seu trabalho com Outsidaz, Felowship Freestyle, Redman) para o "conjunto" de cinco artistas no palco. Yamat, Diney e kamaa vivem na Tanzânia, quando Ziggy e Gsan atualmente residem na Suécia e E.U.A..

Em 2009 eles começaram a gravar novas canções para o seguimento do seu primeiro álbum "Maasai hip hop. Um vídeo da música foi gravada para o primeiro single 'Furaha', e mais trabalho em fazer, continuar no caminho refrescante musical que o grupo tem andado na última década. Com uma performance de grupo membro Gsan no BET Hip Hop Awards (E.U.A.) e uma produção de dj Threesixty para Def Jam Redman artista, a música do grupo entrou em um novo domínio.


Assista o rapper Gsan Rimando Junto com KRS-One, Wale, Nipssey Hustle












Videos Oficiais do X Plastaz

African music - hip hop from Africa: X Plastaz (Swahili)




X Plastaz - Aha! Maasai hip hop - not Bongo Flava




X Plastaz - Msimu kwa Msimu





X plastaz ft FidQ - Furaha




Swahili song Cheza - X Plastaz





X Plastaz - Ushanta (Maasai hip hop)



Ouça Outros Sons do X Plastaz



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Materia Sobre:::.RACIONAIS E OS 17 ANOS DE HOLOCAUSTO