Ndee Naldinho lança múscia com Art Popular


http://4.bp.blogspot.com/_T68MSyMQXl8/StR_CBSRD3I/AAAAAAAACuI/CNiCaInxLMs/s400/favela14.JPG

Periferia tem festa, tem alegria, tem curtição. Quem pensa que na periferia só tem tráfico, violência e sofrimento, é porque nunca viveu ou conviveu na periferia. Ndee Naldinho é daqueles rappers que são o verdadeiro estilo favela. Ele canta o que vive. E por isso, não há hipocrisia.

Não há nada mais periferia do que rap e samba. Ndee Naldinho resolveu reunir os parceiros do grupo Art Popular e juntos gravaram A Arte do Gueto. Ele queria fazer uma música em homenagem ao rap e ao samba e convidou o Art Popular para participar. “Gravei com o Art Popular, porque vejo neles uma identidade com o povo do gueto e também porque sou amigo do Marcio. O convidei por ele representar na voz, no profissional, e é uma boa pessoa... O Marcio é um mano que gosta de rap nacional. Convidei alguém que tem identidade musical com o gueto. Art Popular é um grupo, na minha visão, que fala de amor, de diversão, e isso é algo que a periferia curte sim!!! Nessa música nós estamos exaltando o rap e o samba que são um patrimônio do nosso povo. O rap e o samba são do gueto, são de pessoas de origem do povo bom trabalhador, povo que luta para conquistar e por isso eu convidei e gravamos com a Art Popular, com muito orgulho”, declara o Preto do Gueto.

A criação musical teve inicio com algumas idéias que Naldinho tinha em mente. A intenção, desde o começo, era fazer um som que tivesse a cara do Partido-alto - que é um tipo de samba mais raiz. “Queria fazer um rap com samba que tivesse a cara do samba de partido-alto, com percussão e uma batida que mostrasse a base do rap rolando junto com o samba com muito swing de samba de roda, samba de bar, coisa desse tipo... O mais o importante, acredito que tanto paro o Márcio quanto para mim, é que fizemos uma homenagem a dois estilos musicais que realmente representam a periferia... O rap e o samba.

A mistura de rap com samba não é novidade no rap nacional. E para Naldinho, essa mistura nunca vai ser mal vista. “Isso já se faz há tempos, essa mistura do rap e do samba nunca vai ser mal vista, pois é como eu disse antes... O rap e o samba representam a periferia, tem identidade com nosso povo, eu só fiz algo mais pro estilo da pegada de partido alto porque eu curto muito samba antigo e tem mais a cara da quebrada, mas já existem no nosso Brasil muitos que fazem isso também”, comenta o rapper.

O novo disco de Ndee Naldinho está em fase de finalização e será lançado em fevereiro de 2010. O Portal Rap Nacional vai trazer em primeira mão todas as novidades sobre o novo álbum, em uma entrevista exclusiva que vamos fazer com Ndee Naldinho.



Download:
Ndee Naldinho (part. Art Popular) - A Arte do Gueto


Fonte:
Assessoria Rap Nacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Materia Sobre:::.RACIONAIS E OS 17 ANOS DE HOLOCAUSTO