LA Times se desculpa por artigo sobre Tupac
O LA Times se desculpou hoje (27 de março), pelo artigo que publicou no dia 17 de março acusando Sean “Diddy” Combs e Jimmy “Henchman” Rosemond (empresário de The Game) de terem orquestrado uma cilada para Tupac.
Tupac foi roubado e baleado cinco vezes em um estúdio em Nova Iorque em 1994. Segundo o LA Times, Diddy e Rosemond teriam planejado o ataque.
O artigo, que foi escrito pelo ganhador do *Prêmio Pulitzer, Chuck Philips, citou relatórios do FBI como as maiores fontes de informação.
O Smoking Gun desafiou o artigo do LA Times ontem (26 de março), provando que os documentos usados como base para o artigo foram forjados por James Sabatino, um ex-afiliado da Bad Boy que está cumprindo doze anos de prisão na Pensilvânia.
Por usar documentos que agora acredito serem falsos, eu falhei em fazer o meu trabalho. Sinto muito, lamentou Philips.
Russ Stanton, editor do jornal, pediu desculpas ontem, prometendo que o Los Angeles Times faria uma investigação interna para verificar a autenticidade dos documentos.
*Prêmio estadunidense outorgado a pessoas que realizem trabalhos de excelência na área do jornalismo, literatura e música.
Fonte: Central do Rap
Comentários
Postar um comentário